Homeopatia, uma medicina alternativa e curativa.

21/11/2019

No dia 21 de novembro, comemora-se o Dia Nacional da Homeopatia, abordagem de cuidado onde se avalia o paciente a partir da integralidade. Ou seja, diferente da medicina tradicional que avalia os sintomas, diagnostica a doença e prescreve o tratamento, o sistema homeopático vai além e tenta encontra a raiz da doença por meio de uma avaliação de todo equilíbrio do organismo do paciente.

 

Como algumas enfermidades têm, por exemplo, uma causa emocional, a homeopatia vai buscar não só curar a doença que se instalou no organismo, mas cuidar da saúde emocional que permitiu que essa doença se instalasse.

 

“O especialista ou habilitado em homeopatia faz uma avaliação considerando diversos critérios. Um processo chamado repertorização homeopática. Ele busca um conjunto de sinais e sintomas próprios que são avaliados na homeopatia. Sejam sinais físicos, de comportamento ou emocionais. A partir do momento que ele junta esse conjunto de sinais, ele busca um medicamento apropriado. Ou seja, existe uma individualização do tratamento”, detalha o coordenado de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, Daniel Amado.

 

O paciente que sofre de enxaqueca, por exemplo, toma remédio, a dor de cabeça vai embora, mas pode voltar. A homeopatia vai investigar quais as causas, os gatilhos, que dão início as crises de enxaqueca desse paciente, de forma que o tratamento diminua a frequência e até bloqueie novas crises.

 

Fonte: http://www.blog.saude.gov.br/

Comentários em: Homeopatia, uma medicina alternativa e curativa.
Comentar


Leia mais
Há 35 anos cuidando de você

Este ano é especial para nós, estamos completando 35 anos!

LEIA MAIS
Presenteie quem você ama

Neste mês especial das mães cuide de quem sempre cuidou de você.

LEIA MAIS
Caminhada Outubro Rosa 2019 - Grupo Mulheres do Brasil/Curitiba

CAMINHADA OUTUBRO ROSA 2019 do Grupo Mulheres do Brasil núcleo Curitiba/PR

LEIA MAIS
×

Orçamento





×