Valores para a vida

3 princípios que norteiam nossas atividades da Policlínica Capão Raso

Humanização, respeito e competência

História Desde 1984

Em 20 de dezembro de 1984, a Policlínica Capão Raso foi fundada por médicos que desejavam oferecer assistência médica de qualidade aos bairros mais distantes do centro de Curitiba. Com 30 anos de experiência, nós mantemos o compromisso com sua saúde. E continuamos a investir em estrutura, tecnologia e qualidade para oferecer sempre o melhor em serviços médicos.

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Responsabilidade Socioambiental

Pensamos em um futuro sustentável, ao oferecer um conjunto de ações voltado à valorização da vida em todos os aspectos.

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Sistema de Gestão de Qualidade, que certificou nosso Pronto Atendimento com a ISO 9001 e Acreditação em Serviços de Saúde.

PREVENIR DOENÇAS, PROMOVER A SAÚDE

Palestras promovidas pela equipe médica e de enfermagem, orientando os pacientes sobre a importância de práticas preventivas.

EDUCAR PARA CRESCER

Política de Educação Continuada que norteia ações de melhoria nas áreas técnicas, administrativas e comportamentais.

JOVENS TALENTOS

Programas de estágio em parceria com universidades. Capacitação profissional e complementação acadêmica de estudantes.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Programa de Gestão de Resíduos com treinamento e ações para diminuir o impacto ambiental. Respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Política da Qualidade

Prestar serviços médicos com equipe qualificada, por meio de processos otimizados e atendimento humanizado, visando à satisfação do paciente. Dessa forma, implantamos um Sistema de Gestão, com uma Política da Qualidade definida e divulgada. Em 2009, fomos pioneiros na certificação em clínicas médicas em Curitiba e região, de acordo com a Norma NBR ISO 9001:2008 para a prestação de serviços médicos e de enfermagem do Pronto Atendimento. Desde 2013, somos Avaliados pelo Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS) e Certificados pela Organização Nacional da Acreditação (ONA), instituição que avalia a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.

Educação continuada

Investimos fortemente na capacitação e qualificação de toda nossa equipe. A Gestão de Pessoas por Competências alavanca nossa organização para cumprir a missão e atingir nossa visão institucional. A Educação Continuada da nossa equipe já recebeu em suas avaliações e certificações da qualidade um reconhecimento de “Esforço Digno de Nota”, pelo investimento, capacitação, avaliação, consistência e benefício evidente.

Evolução da Gestão da Qualidade